segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DIFICULDADES





NÃO TE ABATAS DIANTE DAS DIFICULDADESELAS TE SÃO NECESSÁRIAS
Irmão,
Por mais difícil que te seja a vida a por maiores que sejam as dificuldades que tens de enfrentar, não te deixes abater. Em verdade, as dificuldades da tua vida te são necessárias, porque te fazem forte, tornando-te cada dia mais apto a enfrentá-las. Sem elas, em pouco te sentirias desinteressado da vida e não terias ânimo para a luta do dia-a-dia, porque te faltaria a energia necessária à própria lide diária, sem a qual não seria possível o progresso humano. O homem tem de progredir. É da lei. O seu progresso não se fez, e nem se faz na inércia, mas no movimento da luta em busca de melhor porvir.
Os que permanecem estáticos, de braços cruzados, maldizendo a sorte ou maldizendo a vida, permanecem também às margem da evolução e malbaratam o tempo que lhes foi dado e do qual terão de prestar contas, porque de tudo daremos conta no acerto que teremos de fazer, quando a hora chegar, e a hora sempre chega.
Enquanto lutas, vais adquirindo um acervo maior de conhecimentos e acumulando experiências novas que te farão evitar as armadilhas que, a todo instante, vão surgindo durante a jornada que empreendes. A vida é avanço, e deves avançar, malgrado os obstáculos e apesar deles. Não os maldigas, pois te são necessários. As dificuldades e os óbices encontrados pelas gerações que te precederam tornaram possível o progresso técnico-científico que hoje desfrutas. Teus filhos serão os teus herdeiros naturais do mundo que estás ajudando a construir. E por isto, deverás obrar na construção de um mundo mais humano e agradável. Lembra-te de que o Mestre disse: "uns são os semeadores, e outros os que colhem". É mister que entendas bem as palavras do Mestre. No campo terreno, as gerações futuras colhem o que plantaram as gerações precedentes. Mas, na tua individualidade, colherás o que semeaste ou semeares: "A cada um de acordo com a sua obra". "E cada um colherá o que semeou".
Não te detenhas diante dos óbices que, vez por outra, se apresentam diante de ti, dificultando-te a caminhada. Erga os olhos aos Céus e em prece sentida dirija o teu apelo de misericórdia e ajuda ao Cristo de Deus e Ele, por certo, te sustentará em tuas debilidades e, então caminharás firme rumo ao teu destino.
A prece te apoiará e Jesus te sustentará. Nada temas e nem te inquietes se são muitos os obstáculos e muitos os abrolhos que terás de colher antes das rosas. Importa mesmo que, antes do prêmio, haja o trabalho. Não é lícito o recebimento da jornada, antes da sua conclusão.
Mantenha a fé em teu coração, e caminha firme. Ao final, verás que as dificuldades não foram tantas e que o prêmio as suplantou em demasia.
Ora sempre, em pedido e agradecimento. Sei que vencerás, se tiveres Deus em teu coração, e também o Divino Amigo. Ele te prometeu que ajudaria, e ajuda. Confia em Jesus e entrega-te aos Seus cuidados.
Não te desespere diante das dificuldades; elas são mesmo necessárias à tua evolução. E a tua estada aqui na Terra é educativa. Tempo virá que já não terás necessidade de aqui permanecer, e partirás, como todo mundo, para o lugar que conquistaste por merecimento próprio. Faze a tua obra, porque é da lei que "cada um receba de acordo com a sua obra".

PAZ EM CRISTO
EMMANUEL
Mensagem recebida por Expedito Luiz Leão
Viçosa, 22 de outubro de 1979

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...