quarta-feira, 18 de julho de 2012

MAIS ALGUNS MEDIUNS FAMOSOS

Um erro comum é confundir os termos MÉDIUM e ESPIRITA. 
Mediunidade é a capacidade que certos individuos possuem de se comunicar , ou sentir espiritos. Já a palavra espirita , designa os adeptos da DOUTRINA ESPIRITA.
Ou seja , ser espirita não é nescessariamente ser medium ,  e por sua vez, a mediunidade ocorre independentemente de idade, sexo ou religião.
Alguns dos paranormais que aparecem abaixo, não eram espiritas, o que logicamente não invalida suas capacidades.



O POLÊMICO CARMINE MIRABELLI

Carmine Mirabelli
(1889 – 1951)


Poucos médiuns brasileiros , tem uma trajetória tão conturbada quanto Carmine Mirabelli .

Mirabelli podia manifestar uma ampla gama de fenômenos, entre os quais a levitação, materialização de espíritos ,desmaterialização de objetos, xenoglossia entre outros.  Acredita-se que muitos deles resultavam de suas próprias forças psíquicas, sem o envolvimento de entidades espirituais.

Foi acusado por populares de estar “possuído pelo “demônio”, tendo sido vítima de agressões nas ruas. A sua casa chegou a ser apedrejada por fanáticos religiosos.

Em conseqüência desses fenômenos chegou a ser internado por dezenove dias no Asilo de Alienados do Juqueri, tendo sido constatado pelos Drs. Francisco Franco da Rocha e Felipe Aché que o paranormal tinha uma “energia nervosa” acima do normal. Com a ajuda de pesquisadores renomados dos fenômenos psíquicos, como o médico Dr. Alberto de Melo Seabra, Mirabelli se conscientizou da importância de seus dons psíquicos e decidiu se submeter a sessões espíritas experimentais.

Embora na juventude o médium não conseguisse controlar os fenômenos - objetos voavam ao seu redor, atingindo-o e aos circunstantes em muitas ocasiões - quando ficou mais velho conseguia refrear o fluxo de suas energias psicobiofísicas, reduzindo os riscos.

Fundou na cidade de Santos a Casa de Caridade São Luis, em 25 de agosto de 1917, seguida pela instalação de uma Academia de Estudos Psíquicos, que levou o nome do eminente pesquisador italiano Césare Lombroso. Mais tarde, funda também no Rio de Janeiro, juntamente com Dr. Thadeu de Araújo, a Academia Brasileira de Metapsíquica.

O médium foi encarcerado várias vezes acusado de exercício ilegal da Medicina, furto e também por perseguições políticas. Era considerado muito eloqüente e comunicativo, apreciava a natureza e gostava de fumar charutos e cachimbos.

Perseguido por sua notável mediunidade, que se manifestava através de fenômenos, como a psicografia, a xenoglossia, a materialização, dentre outros, foi objeto de pesquisa de vários  pesquisadores . Foi acusado de fraude diversas vezes.

Em certa fase de sua vida, Mirabelli chegou a cobrar por seus serviços mediúnicos, entretanto, não perdeu os seus dons com o avançar da idade. Existem relatos de que os seus fenômenos foram observados até 1950, poucos meses antes de sua morte.




 
LEONORA PIPER
(1859 – 1950)
Leonora E. de Piper, mais conhecida por Madame Piper, foi uma das mais célebres médiuns norte americanas. Foi médium por mais de 40 anos; as atas das suas sessões atingiram mais de 3.000 páginas. Nas investigações que tiveram lugar — as mais prolongadas da história do ESPIRITUALISMO — foram dependidos mais de 150.000 dólares.

Foi estudada por William James, e Richard Hodgson , este ultimo , após 15 anos de incessantes pesquisas, chegou à conclusão de que os fenômenos eram verídicos e que Madame Piper era médium de invulgar faculdade.

Em 9 de novembro de 1889, foi levada para Inglaterra, onde foi submetida a rigorosissimos testes. Sob a supervisão de Sir Oliver Lodge, foram 88 sessões, onde ficaram 41 casos de revelação de ocorrências com membros das famílias das pessoas presentes, todos eles verificados com minúcia.

De volta aos EUA, também foi investigada secretamente por James H. Hyslop, catedrático da Universidade de Columbia. Ante as evidencias, se convenceu da realidade, principalmente após ter confabulado com o espírito de seu próprio pai.



HELEN DUNCAN
(1897-1956)

Foi esposa deHenry Duncan  e mãe de doze filhos , mas apenas seis sobreviveram .
O Sr Duncan se feriu durante a segunda guerra mundial , ficando impossibilitado de trabalhar.

A escocesa atuava como médium profissional, contudo, freqüentemente usava os recursos obtidos para auxiliar no atendimento aos doentes que não podiam pagar pelo tratamento médico.

Realizando suas sessões em igrejas espiritualistas, seu trabalho era intermediar o contato entre os militares desencarnados em batalhas da Segunda Guerra com os familiares ansiosos por notícias. Conseguia incríveis materializações.

Porém, sua mediunidade também apresentava outro recurso, revelando afundamentos de navios e planos militares.

Para impedir novas revelações, o governo Escocês prendeu a Sra Duncan e a enquadraram em uma antiga lei, a Witchcradt Act (Ato de Feitiçaria), de 1735, criada no tempo da Inquisição.

Embora conta-se com o apoio de pessoas renomadas , tais como respeitado acadêmico Alfred Dodd, e o Primeiro Ministro inglês Winston Churchill, Helen foi condenada a nove meses de prisão por bruxaria.

Outro que testemunhou em favor de Helen, foi o jornalista e historiador inglês James Herries Beattie, que alegou ter assistido a uma materialização de Arthur Conan Doyle, durante uma reunião com a médium.


Sob juramento de não mais realizar sessões mediúnicas, Helen foi solta em 22 de setembro de 1944.

Mesmo assim, Helen continuou com sua missão, até  novembro de 1956, quando a policia invadiu uma de suas sessões . Agarraram a médium , que estava em pleno trabalho de materialização e em profundo transe e fizeram uma revista corporal, alegando procurarem máscaras e barbas que evidenciassem uma fraude.Helen Duncan passou mal e foi levada para atendimento médico. O profissional descobriu que ela estava com graves queimaduras no estomago. Ela foi levada de volta para sua casa e depois hospitalizada. Cinco semanas depois desencarnou em virtude das queimaduras.

Um busto de bronze homenageia Helen Duncan em Callander, Escócia, sua cidade natal.




EDGAR CAYCE
(1877 a 1945)

Fotografo, pai de família , professor de catecismo e leitor fervoroso da Bíblia, EDGAR CAYCE , pode ser considerado o maior paranormal da historia dos Estados Unidos.

Sob hipnose, Cayce era capaz de ditar receitas médicas. Estas receitas eram chamadas de “leituras”, e sempre funcionavam, principalmente com pessoas desenganadas.  Logo descobriram que bastava a Edgar saber o nome e a localização de uma pessoa para descrever seu estado de saúde, diagnosticar seus males, prescrever um tratamento e responder às perguntas que fossem feitas.

Mais tarde, Edgar Cayce começou a fazer leituras, não apenas sobre o corpo físico, mas também sobre a mente e a alma, mencionando as vidas anteriores das pessoas que o consultavam.

Isto o levou a um conflito interno , pois, Cayce era protestante , um cristão fervoroso, e o conceito de reencarnação era contrário a suas convicções religiosas. Depois de muitas orações pedindo orientação divina, Cayce decidiu continuar suas leituras, visto o grande bem que fazia as pessoas.

Após sua morte em 1945 , sua secretária GLADYS DAVIS, organizou suas leituras , chegando a um total de QUATORZE MIL LEITURAS, abrangendo mais de DEZ MIL ASSUNTOS, entre psicologia , parapsicologia e previsões do futuro , das quais , muitas se confirmaram.

          Cayce é considerado o "pai" da medicina holistica  e previu o aparecimnto de muitas doenças atuais. Várias organizações utilizam os dados das suas leituras ,   Association for Research and Enlightenment (ARE),  ‘Atlantic University’  entre outras.
Edgar Cayce nunca foi pego em fraude, e nunca cobrou pelas suas leituras.



FONTES :  WIKIPEDIA



Site de Carmine Mirabelli

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...