segunda-feira, 27 de agosto de 2012

INVESTIGADORES PSIQUICOS

Já faz bastante tempo que a Policia americana tem recorrido a paranormais para ajudá-los em suas investigações, são chamados "parapsicólogos forenses”.

Analisando a cena do crime ou tocando objetos pertencentes aos envolvidos, os paranormais geralmente obtém visões sobre o que ocorreu . Esta capacidade tem o nome de PSICOMETRIA , e segundo ERNESTO BOZANNO ,  é uma capacidade muito rara.

O Discovery Channel criou a serie INVESTIGADORES PSIQUICOS, que trata deste assunto. A serie mostra as atividades de quinze investigadores psíquicos no apoio às polícias de diversos estados americanos, como a Califórnia, Ohio, a Pensilvânia, Carolina do Norte, a Louisiana, Texas e o Arizona.

Abaixo , temos uma pequena lista das paranormais que participam da serie , um detalhe interessante é que são todas mulheres e com idade acima dos 55 anos.




Sally Headding

Formada em psicologia clínica com Ph.D. pela Universidade de Berkeley, no Estado do Califórnia. É  a única dos participantes que não trabalha exclusivamente com as investigações. È uma das mais famosas e mais respeitadas, ajudou na soluções de cerca de 400 casos.



Ann Fisher
Possuidora de PES (Percepção Extra-Sensorial) desde pequena, Fisher, natural de Albany ( Nova York), somente tomou maior contato com seu dom ao procurar a orientação de um outro médium, quando já era adulta. Trabalha com as autoridades policiais de sua cidade desde a década de 1970. Já realizou sessões mediúnicas na Inglaterra, no Canadá e na Groenlândia. Participou de uma investigação que envolveu um assassino em série e conseguiu prever onde e quando ele atacaria novamente.




Carol Broman

Uma das médiuns mais famosas de Illinois (no meio-oeste) teve sua primeira experiência psíquica aos três anos de idade, quando afirmou para os pais que logo seriam roubados por um dos sócios da empresa da família. Começou a cooperar com a polícia de seu Estado no início dos anos 70. Solucionou, em conjunto com a médium Dorothy Allison, o caso de um jovem de 16 anos que saiu de casa para ver um emprego em construção e nunca mais voltou. As duas conseguiram identificar o assassino, um seqüestrador que havia matado outras vítimas. Atua sozinha e em conjunto, dependendo do caso.








Nancy Orlen Weber
 De Nova Jersey (na Costa Leste), passou sua infância em Nova York. Lá, numa casa no bairro do Brooklyn, começou a receber visitas constantes de um espírito que contava coisas antes que acontecessem. Quando adulta, a médium se formou como enfermeira psiquiátrica e utilizou seus poderes para ajudar seus pacientes. Ela se mudou para sua atual cidade no final da década de 1970 e desde então passou a colaborar com as investigações da polícia local. Solucionou o caso de uma mulher encontrada morta a pancadas, livrando o namorado da vítima das suspeitas e conduzindo a polícia até o verdadeiro culpado, que possuía um álibi, por ela destruído.




Noreen Renier

Nascida na Flórida, região sudeste, era uma consultora de relações públicas. Um dia procurou a meditação como meio de relaxamento de seu estressante trabalho. Descobriu então uma coisa que alterou completamente sua vida: percebeu que podia receber o espírito de um guia. Passou os últimos 25 anos aprimorando suas habilidades parapsicológicas. Ajudou as autoridades locais e federais a resolverem um total de 400 casos, entre pessoas desaparecidas e homicídios. Em 1988, Renier ajudou o Federal Bureau of Investigation (FBI) num caso e, desde então, é consultada regularmente pelo órgão. É uma das médiuns mais famosas do programa do Discovery



Rosemarie Kerr

 Desenvolveu suas habilidades como clarividente e as usa há mais de 20 anos para ajudar as polícias de vários Estados. Em Nova Orleans, ajudou a solucionar um caso em que uma mãe fora morta e os suspeitos (o marido e um amigo) culpavam um ao outro. Numa outra ocasião, resolveu o assassinato de um rapaz de 16 anos cujo corpo fora encontrado dilacerado; seus executores pertenciam a uma gangue.



Mary Downey (sem foto)

Downey atua como médium há mais de 50 anos na Pensilvânia (na região nordeste), onde impressiona as pessoas que a consultam com sua capacidade de recontar eventos específicos do passado delas. Várias vezes afirmou em entrevistas que consegue "visitar um dia em 2002 ou em 1802 tão facilmente quanto discar um número de telefone e ouvir a voz do outro lado". Participou de um grupo que examinou a célebre casa que foi cenário da série de filmes Horror em Amityville, na tentativa de esclarecer o assassinato da família DeFeo, que lá morava na primeira metade da década de 1970.


FONTE :  Victor Zammet e Intenet

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...