sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O QUE É TERAPIA DE VIDAS PASSADAS ?



A Terapia de Vidas Passadas (Past Life Therapy) é uma das mais fortes evidencias da Reencarnação

DR MORRIS NETHERTON
O termo foi cunhado pelo Doutor em Psicologia Morris Netherton, em 1967, quando desenvolveu um método próprio de hipnose, que designou como Hipnose Ativa.

Basicamente , o paciente hipnotizado é orientado a lembrar seu passado , sua mais tenra infância , chegando muitas vezes a recordar-se de existências passadas.

A terapia de vidas passadas, em muitos casos, leva a cura de uma doença física, cuja a causa foi lembrada pelo paciente.
Outras pessoas falam línguas estrangeiras que ela nunca ouviu, ou línguas até mesmo extintas.


 

Alguns pacientes recordam-se de passagens inteiras de outra reencarnação , reconhecendo pessoas que hoje fazem parte do seu convívio.

A principal razão pela qual, pelo menos, algumas dessas reivindicações devem ser consideradas como provas são as seguintes:

Como declarou o psiquiatra britânico Dr. Alexander Cannon :

"Durante anos, a teoria da reencarnação foi um pesadelo para mim e eu fiz o meu melhor para provar o contrário ... No entanto, como o passar dos anos um assunto após o outro me contou a mesma história, apesar de diferentes e variadas crenças conscientes. Agora bem mais mil casos foram investigados e eu tenho que admitir que   existe esta tal de reencarnação "(citado Fisher 1986: 65).

Psiquiatras de todo o mundo descobriram que a regressão funciona.

Dr. Gerald Edelstein, psicólogo:

"Essas experiências (regressões a vidas passadas), por razões que não posso explicar, quase sempre levar a uma rápida melhoria do paciente."



A psicóloga americana , Dra. Edith Fiore diz :

"Se a fobia de alguém é eliminado imediatamente e permanentemente por sua lembrança de um acontecimento do passado (vida),   faz sentido lógico que o evento deve ter acontecido."



Dr. Morris Netherton, que foi criado como um Metodista fundamentalista, tem utilizado com sucesso o método em 8000 pacientes. Ele era inicialmente cético, mas como resultado de sua experiência está agora convencido da eficácia de regressão a vidas passadas. Seus pacientes, entre os quais os sacerdotes e físicos, são quase sempre cético no início, mas isso não teve efeito sobre a eficácia do tratamento. Ele diz:

"Muitas pessoas vão embora acreditando na reencarnação, como resultado de sua experiência ... O que é a resposta lógica? Que ela é realmente aconteceu."

Dr. Arthur Guirdham, psiquiatra Inglês, sustenta que ele tem sido um cético desde que ele foi apelidado de "São Tomé", desde menino. Mas depois de sua experiência de 44 anos fazendo regressões hipnóticas ele afirma:

"Se eu não acreditasse em reencarnação na prova eu ​​tinha recebido eu seria deficiente mental".

Dra. Helen Wambach era   cética que em 1975 realizou um grande estudo de regressões a vidas passadas, a fim de descobrir de uma vez por todas se havia alguma verdade na reencarnação. Ao fazer uma análise científica sobre as vidas passadas relatadas por seus 10 mil voluntários, mais ela veio com alguma evidência surpreendente em favor da reencarnação:

• 50,6% das vidas passadas relatadas eram do sexo masculino e 49,4% do sexo feminino, este é exatamente de acordo com o fato biológico
• o número de pessoas relatando classe alta ou vidas confortáveis ​​estava exatamente na mesma proporção para as estimativas de historiadores da distribuição de classe do período
• recall por assuntos de vestuário, tipo de calçados, de alimentos e utensílios usados ​​foi melhor do que nos livros de história. Ela encontrou uma e outra vez que seus pacientes sabiam melhor do que a maioria dos historiadores.

Sua conclusão foi: "Eu não acredito em reencarnação, eu sei! '(Wambach 1978).



O psicólogo australiano Peter Ramster produziu em 1983 um documentário em que quatro mulheres de Sydney, que nunca tinham saído da   Austrália, detalharam , sob hipnose, suas vidas passadas . Em seguida, acompanhados por câmaras de televisão e testemunhas independentes, foram levados para o outro lado do mundo.



Uma das participantes, Gwen MacDonald, foi levada para Somerset, Inglaterra , onde teria vivido  entre 1765-1782.
Entre os fatos comprovados , com testemunhas, pode se destacar que :


• ela foi capaz de apontar corretamente   em três direções a localização das aldeias que havia conhecido

• ela era capaz de dirigir a equipe de filmagem quanto às melhores maneiras de ir muito melhor do que os mapas

• ela sabia a localização de uma cachoeira e do local onde tinha sido trampolins. Os moradores confirmaram que os degraus tinham sido removidos cerca de 40 anos antes

• ela sabia corretamente nomes de aldeias como eram há 200 anos, embora em mapas modernos, eles não existem .

• ela sabia que o povo local era chamado de  St Glastonbury Abbey 'Michaels', fato que só foi obtida através da leitura de um obscuro livro de história  com mais 200 anos de idade e que  não está disponível na Austrália

Cynthia Henderson, outro tema de Peter Ramster, lembrou  de uma vida durante a Revolução Francesa. Quando em transe ela falou em francês, sem qualquer traço de sotaque e sabia os nomes de ruas que tinha mudado e só foram descobertos em mapas antigos.



Mas com certeza, o nome mais conhecido nesta área é a do Dr. Brian Weiss um  psicoterapeuta que  com 35 já era   professor na Universidade de medicina de Miami .

 Em seu livro  de Muitas vidas, Muitos Mestres (1988),  conta a historia de Catherine , uma paciente que quando estava sob hipnose, não só lembrava de vidas passadas, mas também conseguia ver espíritos, entre eles o pai do Dr Weiss , que lhe forneceu informações confidenciais sobre seu filho.

 Diante das evidencias, o Dr Weiss se tornou um pesquisador das terapias de vidas passadas , EQMs ( Experiência de Quase Morte) e reencarnação. E hoje viaja o mundo inteiro realizando palestras e divulgando suas pesquisas.



FONTES :  WIKIPEDIA , VITOR ZAMMIT.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...