terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CINCO ITENS PARA A FELICIDADE DE JOANA DE ANGELIS



“(…) O espírito Joana de Ângelis sugeriu-me oportunamente cinco itens para a felicidade. O primeiro item segundo ela é:

A VIDA É BELA. Ora bem, se reflexionarmos, realmente a vida é bela em todos os aspectos. Em toda a parte está presente a harmonia, canta a celeste música da beleza. O segundo item é:
EU NASCI PARA AMAR. A maioria das pessoas sempre acha qaue nasceu para ser amada, olvidando-se que o amor não é um jogo de interesse, mas a própria razão de ser da vida. O terceiro item é:
EU NASCI PARA SERVIR. Se nos dedicarmos a servir, nossa vida adquire significado. Enquanto desejamos ser servidos, ainda nos encontramos na fases infantil da emotividade. O quarto item é:
O MAL QUE ME FAZEM NÃO ME FAZ MAL. O mal que me faz mal é o mal que eu faço, porque me torna um homem mau. Em realidade, ninguém faz mal a outrem, porque sempre ele é feito a si próprio, assim como o bem. Quando o indivíduo se dedica ao mal, ei-lo infeliz em sua ação. E o quinto item é:
HÁ UM SOL BRILHANDO DENTRO DE MIM. Quando o sol brilha dentro de mim, a alegria, o objetivo essencial da vida nunca se apresenta entre sombras, qual ocorre com uma lâmpada, na qual a claridade vem de dentro para fora. Se alguém carrega uma lâmpada, embora a luz que irradia também projete sombra, quando o seu brilho é interior, um sol interno, tudo é luz, há alegria, há vida, não há depressão”.

DIVALDO FRANCO 


Fonte: Divaldo Franco Responde. 2. ed. São Paulo: Intelitera. 2012. p.64.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...