FONTE : http://www.snu.org.uk/spiritualism/pioneers/eh_britten.html
Emma Hardinge Britten , MILITANTE DO MODERNO ESPIRITUALISMO |
Na Grã-Bretanha, foram feitas tentativas para reunir os vários indivíduos, igrejas, grupos e sociedades espiritualistas. O conceito de uma federação nacional de igrejas espiritualistas foi discutido e escrito em cerca de 1889 por Emma Hardinge Britten (1823 -1899) na revista "Dois Mundos", uma publicação que ela havia lançado em 1887. Emma organizou uma reunião em Manchester de espiritualistas interessadas para discutir a formação de uma organização que poderia unir igrejas todo o Reino Unido. A reunião realizada em 1 de abril de 1890 concordou em emitir uma circular dando informações e solicitando comentários das igrejas espiritualistas, sociedades e indivíduos. E em julho de 1890, um primeira conferência nacional de espiritualistas foi realizado em Manchester.
Nesta primeira Conferência Nacional, , Emma defendeu seu conceito para a base fundamental da filosofia espiritualista , que mais tarde tornaram-se os sete princípios do Espiritualismo. Resoluções foram realizadas por unanimidade, que, desde então, moldaram a direção do moderno espiritualismo.
As origens e conceitos dos Sete Princípios veio através da mediunidade de Emma e ela encorajou espiritualistas a adotar um resumo de seus princípios originais, como uma declaração de fé para viver. Acredita-se que Robert Owen na vida e da vida após a morte pode ter influenciado este resumo da filosofia do Espiritualismo. Muitos espiritualistas aceitam e adotam os princípios de Emma e eles foram mais tarde adaptado para se tornar conhecido como os Sete Princípios do Espiritualismo .
- Paternidade de Deus
- A Irmandade do homens
- A comunhão dos espíritos e do ministério dos anjos (1)
- A existência continua da alma humana.
- Responsabilidade pessoal.
- Compensação e retribuição daqui por diante para todas as ações boas e más feitas na Terra
- Progresso eterno a todas as almas humanas (2)
NOTA :
(1) Ministério dos anjos refere-se aos anjos-guardiões.
(2) Percebe-se que este principios estão em acordo com a DOUTRINA ESPIRITA.