sábado, 2 de março de 2013

WILLIAM EGLINTON





Um dos casos mais impressionante que se tem noticia , foi a mediunidade de efeitos fisicos do ingles William Eglinton (Inglaterra, 1858 -? )

Começou suas atividades aos 17 anos, e logo se tornou muito conhecido em sua região.

Mais tarde , passou a materializar espiritos , o fato mais interessante é que ,tal como DANIEL DUNGLAS HOME, as materializações aconteciam em plena luz do dia, fato extremamente raro.

Segundo EpesSargent , no seu livro “Bases Cientificas do Espiritismo” , Eglinton conseguiu materializar , não um , mas quatro espíritos em um jardim , um deles passeando entre os assistentes , isto a mais de setenta metros do médium.

Outro dos seus feitos mais notáveis foi a materialização da filha da pesquisadora FLORENTE MARRYAT, tendo como testemunhas mais de dez assistentes.

Em 1878, iniciou uma viagem por diversos países, visitando a África do Sul, a Suécia, a Dinamarca e a Alemanha.

Foi estudado na Universidade de Cambridge em 1880, pela Sociedade de Psicologia. No mesmo ano também foi estudado pelo Prof. Friedrich Zöllner e outros, em Leipzig, na Alemanha.

A partir de 1884 além de materializações começou a produzir pneumatografia (escrita direta) em lousas de ardósia. Nesta epóca , sofreu acusações de fraude por parte da Sra Eleanor Sidgwick , porém foi defendido por CHARLES RICHET  e ALFREDRUSSEL WALLACE.

Em 1887 Eglinton visitou a Rússia. Ele deu uma sessão para o imperador Alexandre III. Nesta ocasião, AlexandrAksakof teve oportunidades de testar o medium repetidas vezes , e ele também sustentou que Eglinton possuíam grandes e genuínos poderes psíquico.

Entre os livros que citam  Engliton, destacam-se There is No Death ( Não há morte )  de Florence Marryat  , e a sua biografia 'Twixt two worlds de J. E. Farmer.







A HISTORIA DO ESPIRITISMO – Arthur Conan Doyle.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...