sábado, 2 de março de 2013

ARTHUR ELLISON






Após receber seu  diploma de primeira classe na Universidade de Londres, ARTHUR JAMES ELLISON  (1920 – 2000) trabalhou por alguns anos na indústria. De 1958 até 1972 foi no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Eua). Em 1959 -   atuou como professor Queen Mary College. A partir de  1972, foi chefe do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica da Universidade de Londres.




 Ele entrou para a Society for Psychical Research (spr) em 1955, e foi duas vezes presidente da Sociedade. Por alguns anos ele foi foi presidente do Centro de Investigação Teosófica e seu Grupo de Ciência. Nas pesquisas paranormais, Ellison utilizava seus conhecimentos de engenharia e ressaltava a  necessidade de os cientistas não só para estudar eventos psíquicos nos outros, mas tentar desenvolver essas experiências em si mesmos.

Ele próprio realizou experiências de Projeção, sonho lúcido e episódios de clarividência.

Em seu livro Science and the Paranormal- Altered States of Reality , fornece evidência científica para a existência de verdadeiras habilidades paranormais em uma ampla gama de campos: experiência de quase-morte , sonho lúcido, estado de transe hipnótico e cura paranormal. Ele também dá orientações práticas sobre como alguém pode começar a desenvolver habilidades semelhantes.

Em um seminário em Cardiff, em 1997, o professor Arthur Ellison falou sobre "Algumas Experiências e Reflexões sobre mediunidade física de 40 anos atrás". O professor começou a frequentar sessões espíritas em 1950 e experimentou uma variedade de fenômenos maravilhosos. Entre as muitas coisas que ele testemunhou foram figuras materializadas (um dos quais derreteu no chão ao partir ) o aporte de oito ramos de flores e trombetas girando em torno de sua mãos.


Além de inúmeros artigos e livros publicados , o Professor Ellison   é lembrado por seu excelente trabalho como membro do comitê da SPR, que escreveu o relatório sobre o Experimento Scole.

Faleceu em setembro de 2000 , aos 80 anos de idade, devido a um câncer de esôfago.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...