sexta-feira, 29 de julho de 2016

O QUE É TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL?




Anteriormente conhecido como Fenômeno das Vozes Eletrônicas (Electronic Voice Phenomenon ou EVP), a Transcomunicação Instrumental (TCI) é a comunicação, por meio de aparelhos eletrônicos, entre os vivos e os chamados espíritos.

Provavelmente, comparada a TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (TVP) e as EXPERIENCIAS de QUASE MORTE (EQM) a TCI tenha ainda mais provas  da sobrevivência da alma.

O termo TCI foi criado pelo pesquisador alemão Ernst Senkowski, na década de 80.

A principio usava-se gravadores e microfones comuns e até telefones, posteriormente conseguiu-se imagens em televisores, e hoje é possível a comunicação através de computadores.

Embora exista registros anteriores, pode-se dizer que a TCI propriamente dita começa com as descobertas de Frederic  Jüngerson.


Frederic Jüngerson (1903-1987)
Cineasta, poliglota e escritor.
Em 1959, enquanto praticava seu hobby, a gravação de canto de pássaros, Jüngerson ouviu posteriormente vozes humanas ao fundo da gravações, no primeiro momento pensou que se tratava de algum tipo de defeito, posteriormente percebeu que as vozes eram realmente legitimas.
 Escreveu o livro “Vozes do Universo”, traduzido para o português com o título de Telefone para o Além.
Juntamente com  Konstantin Raudive. realizou mais pesquisas sobre vozes paranormais em gravações,  entre 1964 e 1969. Outros colaboradores foram  Hans Bender, da Universidade de Freiburg e Friedebert Karger, do Instituto Max Planck, em Munique.
Depois de décadas de pesquisa,  Jüngerson havia conseguido quase 30 mil gravações de vozes.
Em 1969, foi condecorado pelo Papa Paulo VI, porém, esta foi uma premiação apenas pelo seu trabalho como cineasta.


Konstantin Raudive (1909–1974) Cientista letão residente na Alemanha. Foi intelectual e professor na universidade de Uppsala, na Suécia. Também foi tradutor das obras de Cervantes para o alemão.

Interessou-se por FVE após ler o livro de Jüngerson. O professor Raudive passou os últimos nove anos de sua vida dedicando-se exclusivamente a estas pesquisas.
Possuia um acerco com mais 72 MIL VOZES gravadas e escreveu três livros sobre o assunto.
Seu trabalho ficou tão conhecido que a FVE chegou a ser chamada de “Vozes de Raudive”.
Após seu falecimento no de 1974, tem-se noticias de varias comunicações por parte do professor.
O pesquisador Mark Macy conseguiu gravar 12 minutos de conversas com Raudive.
O Professor Carlos Eduardo Luz, na Universidade de Engenharia e Tecnologia de São Paulo, Brasil, analisou a suposta  voz de Raudive.
Utilizando computadores para medida das vozes, ele descobriu que a freqüência da voz de Raudive, ao falar com a pesquisadora, Sonia Rinaldi, tinha a altíssima freqüência de 1.428 Hz. Para efeito de comparação, uma voz masculina chega a ter uma freqüência de 100 a 130 Hz .

George William Meek.
Também conhecido como George Nick ,foi engenheiro, inventor e professor universitário, revolucionou o setor de ar condicionado e acumulou uma pequena fortuna com suas patentes.
Investiu cerca US$500 mil do próprio bolso para montar o SPIRICOM, um aparelho que permite ouvir e falar com os mortos
Em 1982, através do Spiricom, conseguiu se comunicar com seu amigo George Smith, engenheiro da NASA, que havia falecido 14 anos antes. Nestes diálogos, que resultaram em 120 horas de gravações, Smith provou sua personalidade revelando o numero do seu seguro de vida, informação que nem a sua viúva possuía. Smith também deu instruções de como aperfeiçoar o Spiricom.

Hans Otto Koenig
Engenheiro Eletrônico Alemão,
Em 1982, ajudou a Radio Luxembourg na transmissão ao vivo de uma conversa com uma pessoa morta. Koenig usou um dispositivo ultra sônico que conseguia melhores resultados que o Spiricom de George Meek. O equipamento foi criado sob a supervisão de engenheiros da estação de rádio, ligado a um conjunto de alto-falantes.
Após alguns segundos, ouvi-se claramente uma voz dizendo "Otto Koenig conseguiu wireless (sem fio) com os mortos".
Koenig transformou sua casa num laboratório especial, o que lhe permitiu receber transcomunicações também por telefone, fax e computador.

Mark Macy
Nascido em 1949, Mark Macy cresceu em Windsor, Colorado, cursou  jornalismo e eletrônica após o ensino médio, em seguida, passou duas décadas como   escritor profissional e editor em jornais e empresas de alta tecnologia.
Desde 1991 , Macy se aprofundou nas pesquisas da TCI , já obteve  Os imagens em  televisões, comunicações por telefone e  rádio.
Em 1995,    fundou a INIT (the International Network for Instrumental Transcommunication) 
Macy conseguiu uma imagem que inclui seu pai falecido, o Dr Willis Harman, também falecido, e o próprio Macy juntos, mostrando a existência de multidimensões.
Escreveu livros e diversos artigos e também viaja mundialmente divulgando suas pesquisas.

A TRANSCOMUNICAÇÃO E A IGREJA CATOLICA.

Padre Gemelli , Frade franciscano, médico e psicólogo, um dos fundadores da Universidade Católica de Milão e presidente da Pontificia Academia Cientifica, em Roma .
Em XXx o Padre Gemelli consegue ouvir a voz de seu pai em uma gravação dizendo "claro que o ajudo e estou sempre com você". edindo orientação ao PAPA PIO XII ouviu a seguinte frase : “" Meu caro padre, fique tranqüilo. Trata-se de um fato estritamente científico e nada tem a ver com o espiritismo. O gravador é um aparelho objetivo, que não pode ser sugestionado. Ele grava as vibrações sonoras. E esta experiência poderá, talvez, marcar o início de um novo estudo científico, que virá confirmar a fé no além"
Com a colaboração do Padre Pelegrino Ernetti que além de lingüista e pesquisador musical, tinha licenciatura em física quântica, começaram suas pesquisas.
O padre François Brune, amigo dos padres citados, confirma a veracidade deste texto que foi publicado pelo Vaticano em junho de 1990.
Outro padre de destaque neste campo é Leo Schmid pároco italiano de Oeschgen (cantão suíço de Aarau), professor de ciência e biologia da Universidade de Friburgo, autor de importantes obras teológicas citadas até no Concílio Vaticano II.
Já o Padre François Brune diz que é escandaloso o silêncio, o desdém e mesmo a censura exercida pela ciência e pela Igreja, a respeito da descoberta mais extraordinária de nosso tempo: a existência de vida após a vida e a possibilidade de comunicar-nos com os que chamamos de mortos.
Padre Brune já escreveu três livros sobre TCI e viaja o mundo todo divulgando suas pesquisas.

 

No Brasil, o Professor Hernani Guimarães Andrade (1913- 2003) que além de um dos grandes pesquisadores científicos do espiritismo, em 1963 fundou o IBPP- Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas , onde desenvolveu pesquisas sobre fenômenos paranormais e reencarnação. Também se destaca a professora Sonia Rinaldi , com certeza o nome mais conhecido da TCI brasileira, autora de diversos livros. 
Abaixo , entrevista com  a Doutora Sonia Rinaldi , e um breve resumo com Divaldo Franco





 

 




wikipedia







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...