segunda-feira, 12 de novembro de 2012

INSTITUTO WINDBRIDGE - MEDIUNIDADE CIENTIFICA






Criado em 2008, no Arizona, EUA,  O instituto Windbridge , é uma organização independente que estuda médiuns e comunicação pós-vida.
Fundado pela Dra Julie Beischel , o Windbrige conta com um grupo de médiuns certificados para avalizar suas experiências . Basicamente, utiliza-se de três métodos para estudar o fenômeno da mediunidade:

- proof-focused - são testes para verificar que os médiuns estão dando a informação correta;
- process-focused - estuda a experiência dos médiuns durante as comunicações espirituais;
- applied-research - examina como a informação dos médiuns pode beneficiar a sociedade em geral.


Em entrevista concedida a Elaine Cristina Vieira , a Dra. Julie Beischel explica mais sobre seus métodos.

”No Instituto Windbridge, estamos interessados principalmente no estudo da mediunidade. Utilizamos o método científico e controles estritos para pesquisar estes fenômenos e o programa de pesquisa de mediunidade abrange uma quantidade enorme de dados. Através de nosso método científico do quíntuplo-cego (protocolo científico realizado para evitar resultados tendenciosos, onde nem o examinado (objeto de estudo) nem o examinador (pesquisador) sabem das variáveis do estudo. No caso do quíntuplo-cego são usadas 5 pessoas diferentes para ajudar na analise dos dados sem que nenhuma delas saiba do que se trata o estudo). Com médiuns certificados pelo Instituto Windbridge, podemos demonstrar que as informações dos médiuns sobre familiares já mortos são exatas, e, além do mais, os médiuns não têm nenhum conhecimento prévio sobre a família ou o desencarnado”.




Dra JULIE BEISCHEL


O Windbridge possuiu um  Conselho Consultivo com  mais de uma dezena de reconhecidos cientistas e pesquisadores, como: o psiquiatra Jim B.Tucker, MD, da Universidade de Virgínia, continuador das pesquisas sobre reencarnação iniciadas por Ian Stevenson; Stephen E.Braude, PhD, Presidente do Departamento de Filosofia da Universidade de Maryland; Etzel Cardeña, PhD, do Centro de Investigação em Psicologia da Consciência da Universidade de Lund; John Palmer, PhD, Editor do Jornal de Parapsicologia e Diretor de Pesquisa Rhine Research Center, entre vários outros.
Coordena a equipe de pesquisadores a Dra. Julie Beischel, PhD (foto), fundadora do Instituto e sua diretora de pesquisas. Doutora em Farmacologia e Toxicologia, com especialização em Microbiologia e Imunologia, Julie, desde 2008, com o auxílio de diversas bolsas e financiamentos, tem realizado importantes pesquisas no campo da mediunidade.

FONTES : O CONSOLADOR , CCPA,  WINDBRIDGE INSTITUTE  (em inglês)    

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...