(1908 – 1957)
O austriaco, Rubi Schneider e seu irmão mais velho , foram descobertos pelo Dr.Albert Von Schrenck-Notzing.
Notável médium de efeitos físicos, Rudi conseguia movimentar objetos, as vezes, materializando mãos.
Foi acusado de fraude por alguns pesquisadores, outros como HARRY PRICE, afirmavam que suas capacidades eram verdadeiras, Price chegou a oferecer um premio de Mil libras esterlinas , para qualquer mágico que reproduzisse os feitos de Schneider, ninguém tentou reivindicar o prêmio.
O ilusionista Will Goldston , que participou de uma série de sessões de Schneider, declarou que não conhecia técnicas capazes de reproduzir os efeitos do médium.
As sesões de materialização de Rudi Shneider, foram assististidas por Charles Richet, Gustave Geley, Bozzano entre outras personalidades da época, entre as quais se destacava Carl Gustav Jung e o escritor alemão Thomas Mann, prêmio Nobel de literatura.
Em 1929, Schneider participou de uma série de experimentos conduzidos por Harry Price , nestas experiências , Schneider era totalmente imobilizado.
Harry Price registrou que durante estes testes, vários fenômenos foram observados , incluindo o movimento de objetos colocados ao redor da sala e da manifestação aparente de mãos misteriosas
Schneider começou a trabalhar com o investigador francês Dr. Eugene Osty.
Osty colocou um objeto na sala com Schneider amarrado e com uma câmera que tinha um gatilho infravermelho projetado para disparar quando fosse detectado algum movimento em torno do objeto. O alarme foi acionado várias vezes ,mas, as fotografias não mostraram nenhuma evidência de Schneider ter interferido com ele. Osty concluiu que ele estava gravando a passagem de um ectoplasma As mesmas experiências foram repetidas com Harry Price em 1932 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário