GLADYS OSBORNE LEONARD (3)
(1882 -1968)
Celebrada médium de transe nascida em 28 de maio de 1882.
Hereward Carrington a designou como "A Sra. Piper britânica", e ela teve, durante toda sua vida, uma reputação como uma das maiores médiuns de transe.
Leonard, quando adulta, logo se tornou uma cantora profissional
Durante uma sessão de MESAS GIRANTES, depois de 26 fúteis tentativas, um comunicador apareceu e se identificou como "Feda" e disse que em uma vida anterior havia sido a esposa de um dos antepassados de Leonard. Leonard abandonou a carreira de cantora e dali em diante passou a se dedicar a sua missão.
Feda tornou-se o guia de Leonard, e comunicava-se quando a médium entrava em transe. Posteriormente, fenômenos físicos e materializações começaram a se manifestar em sessões na companhia de outros médiuns. . A primeira vez que ela mesma ouviu a voz de "Feda" foi numa sessão de voz direta na casa de H. Dennis Bradley.
Em março de 1914, "Feda" deu instruções que Leonard deveria começar a trabalhar como uma médium profissional assim que possível.
Durante o inverno de 1914, Hewat McKenzie, o fundador da British College of Psychic Science, teve algumas sessões satisfatórias com Leonard. Por sua recomendação, Sir Oliver Lodge e sua senhora vieram, depois que o filho deles, Raymond, foi morto na Primeira Guerra Mundial em outono de 1915. A primeira evidência de sobrevivência de Raymond foi obtida por Leonard, e a publicidade que repercutiu fez de Leonard uma celebridade.
Em 1918, por um período de três meses, Leonard ficou exclusivamente comprometida com a Society for Psychical Research. Deu 73 sessões, todas, menos três, foram anônimas. O relatório de Sra. W. H. Salter declarou que os assistentes geralmente concordavam que tinham obtido boa evidência da sobrevivência da personalidade e também que a completa probidade da médium não podia ser questionada.
Centenas de páginas da Society for Psychical Research foram dedicadas à mediunidade Leonard, e estas pesquisas continuam disponíveis .
A Sra. Leonard foi testada pelos mais notáveis investigadores psíquicos da época: Rev. C. Drayton Thomas, Rev. Vale Owen, James Hewat McKenzie, Sra. WH Salter, e Whately Carington, para citar apenas alguns.
Depois de quase 50 anos de mediunidade, faleceu em 1968 , aos 85 anos de idade, e tal qual LESLIE FLINT, EUSAPIA PALADINO e tantos outros médiuns , Leonard nunca foi pega em fraude.
FONTES :
Nenhum comentário:
Postar um comentário