Controverso médium de voz direta de Williamsport, Nova York.
Ele era um pequeno fabricante quando na idade de 43 sua mediunidade foi descoberto por acidente. Em um hotel onde ele estava hospedado, ele ouviu batidas distintas na porta. Depois de uma sessão espírita, seu amigo , Bert Everett, alegou estar presente e que havia tempos que tentava chamar a atenção de Valiantine.
Em 1923, a Scientific American de Nova York publicou um relatório insinuando que Valiante era uma fraude .
Surge então controvérsia entre o pesquisador psíquico J. Malcolm Bird e autor britânico H. Dennis Bradley, que apontou os pontos fracos do relatório .
Em várias ocasiões, Bradley defendeu vigorosamente Valiantine. . Valiantine chegou a Inglaterra em fevereiro de 1924 e deu sessões quase diárias durante cinco semanas na casa de Bradley.
Na presença de mais de 50 pessoas proeminentes, mais de cem vozes de espíritos diferentes se manifestarão em longas conversas em russo, alemão, espanhol e até em galês . Caradoc Evans, o novelista Galês, falou com o espírito de seu pai nesta língua.
Em 1931 Bradley faz o seguinte comentário sobre Valiantine , "Ele é um homem de boas maneiras, mas é essencial afirmar que é semi-analfabeto. Não possui nenhuma educação escolar... Menciono esses fatos, porque muitas das comunicações que foram feitas na voz direta sob sua mediunidade tem sido brilhantes em suas expressões e cultura. "
Mas a fase mais importante da mediunidade Valiantine estava ainda para vir. Línguas estranhas foram ouvidos em sessões em Nova York, e decidiu-se testar a sua natureza, convidando um estudioso. Dr. Neville Whymant, uma autoridade em história chinesa, filosofia e literatura antiga.
O Dr Neville ficou impressionadíssimo com a voz que se apresentava como K'ung-fu T'Zu (Confúcio) , pois , além de falar em chinês arcaico, este espirito possuia imenso conhecimento da obra do filosofo chinês. A voz de "Confúcio", (que morreu em 479 aC), foi gravado em 1927, em Londres.
Em maio de 1929, Valiantine deu uma série de sessões na casa do marquês Centurione Scotto em Gênova. Uma das sessões foi realizada na presença do pesquisador psíquico Ernesto Bozzano, e foi rigorosamente controlada. Valiantine foi preso à sua cadeira e uma fita adesiva fixada sobre sua boca. Os laços foram selados e as portas estavam trancadas. Os resultados foram excelentes.
Porém , com o passar dos anos, Valiantine acumulou riqueza com suas capacidades e segundo Bradley , tornou-se vaidoso e arrogante. Foi acusado de fraude várias vezes.
FONTES : (1) http://www.answers.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário