quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A CIÊNCIA E OS FENOMENOS PARANORMAIS - PARTE 05



CHARLES DRAYTON THOMAS (2)
(1868 - 1953)


O reverendo realizou a pós-graduação na Richmond Theological College e possuía vastas credenciais no mundo acadêmico de sua época.

Thomas era um reverendo da igreja metodista nos Estados Unidos e serviu também no Conselho da Sociedade para Pesquisa Psíquica em Londres durante 19 anos. No início de 1917, ele chegou a realizar mais de 500 sessões com Gladys Osborne Leonard, a mesma médium pela qual SIR OLIVER LODGE contatou seu filho Raymond , que também virou um livro best-seller.

Os artigos dos  livros e  jornais são as principais contribuições de Thomas para a investigação psíquica. Junto com as correspondências cruzadas, eles são considerados a melhor prova da realidade da comunicabilidade do espírito.

Perguntado um dia sobre os benefícios que pode ser esperado de uma aceitação geral das evidências da sobrevivência da alma.

“Eu acho que vai fazer pelos outros o que ele tem feito por mim. Tem complementado e reforçado a minha fé, tanto em tempos de luto e na perspectiva da velhice e da morte.”


Drayton Thomas também testou ( e comprovou ) a mediunidade do   inglês LESLIE FLINT, famoso pelo fenômeno  das vozes diretas, de quem se tornou amigo pessoal.  
Em 1970 , o espírito de Thomas se comunica através de Leslie Flint.

  



HERBERT DENNIS BRADLEY (2)
(1846 – 1934)

Nascido em  Clapham na Inglaterra, era o filho de Charles Bradley, um pregador prostestante , e Emma Linton.

Ele foi educado no Cheltenham College e Marlborough College e, em 1865 ele entrou no University College, Oxford.

Durante sua vida, Bradley foi um dos mais respeitados filósofos das ilhas britânicas e foram concedidos honorários graus muitas vezes.  Ele foi o primeiro filósofo britânico que recebeu o Diploma da Ordem do Mérito.

Os Filósofos da Universidade Oxford da época que compreendiam a vida e o universo num sistema materialista do nada (Niilismo).  Num mundo regido sem Deus ou Leis Divinas (Materialismo Cientifico)

O vasto trabalho mediúnico que o filosofo Bradley realizou com as faculdades do médium George Valiantine   (sobre o qual escreveu TRÊS LIVROS)  demonstrou aos seus próprios olhos a imortalidade da alma e a sua comunicabilidade do espírito.

Pelo seu apoio incondicional ao Espiritualismo, Bradley foi perseguido pelos catedráticos da Universidade Oxford , que chegaram a pedir seu afastamento daquela universidade.
Contudo , Bradley não cedeu e continuou convicto até sua morte em 1934.




Noah Zerdin (3)
(1888 -1972 )

Noah foi um dos mais famosos pesquisadores de sua época.
Cabe salientar que , na Inglaterra, o movimento Espiritualista, não é unificado. Ele dividi-se em varias igrejas ( algumas cristãs , outras não) ou “círculos domésticos”. Estes círculos são pequenos grupos que se reúnem em residências particulares para desenvolverem a mediunidade de seus membros.

Zerdin sempre apoio este tipo de reunião e criou “ A liga de círculos domésticos” pra que ouvesse uma maior organização e orientação a estes grupos.

Uma das grandes descobertas de Zerdin , foi o médium LESLIE FLINT. Com uma vida totalmente dedicada as pesquisas psíquicas e divulgação do espiritualismo na Inglaterra, Zerdin falece em 1972 .

Em 1990 , através de Voz Direta , o espírito de Zerdin se comunica em Derbyshire, Inglaterra, dando orientações para que se criasse um grupo de apoio aos médiuns de efeito físico, o grupo foi batizado de NOAH ARK ( Arca de Nóe ) em sua homenagem.
O NOAH ARK está  estabelecida na Inglaterra, e hoje conta com   1700 associados e 150 círculos de amigos em todo o Mundo.


FONTES :

(2)http://www.autoresespiritasclassicos.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...